Educação Financeira
A ARTE DE DOMINAR O DINHEIRO
                   

          

    

 

 

                                        

Dízimo Pessoal - Rumo a Sua Liberdade Financeira

O que significa dízimo? dízimo significa décima parte. Poupe 10% (dez por cento) ou uma décima parte de tudo que você ganha por mês.

Existe um hábito a muitos anos, muito comum e muito ruim que são pessoas que não conseguem economizar nada de dinheiro no fim do mês, com a famosa desculpa que nada sobra após pagar todas as despesas.

O motivo disso é simples, ambas delas acabam pagando terceiros antes de pagarem a elas próprias.

"Sempre pague você mesmo, antes de pagar os terceiros, desta forma é impossível você alegar que não sobrou nada, porque você será sempre o primeiro a receber"

O segredo desse princípio é a valorização pessoal, quando me remunero em primeiro lugar, estou enviando uma mensagem a meu ser interior informando que devo dar prioridade a minha pessoa, que o mais importante ser, sou eu, dessa forma há um fortalecimento interior, seu ser conspirará a favor de sua liberdade financeira.

A Liberdade Financeira é mais do que um objetivo ou uma linha de chegada. Liberdade Financeira é um estilo de vida. É você ser o dono do seu destino. Ser livre financeiramente é ter tempo e dinheiro para fazer o que você quiser. É viver de forma inteligente, saudável e do jeito que você sempre sonhou.

Desta forma você vai começar a poupar, administrar e investir o dinheiro de forma inteligente. Tudo isso sem abrir mão de viver o presente com qualidade e com foco em um futuro incrível.

Pague você primeiro

O seu primeiro passo, e o mais importante, rumo a sua Liberdade financeira, é se pagar primeiro.

Então assim que receber o seu salário a primeira coisa a fazer é separar os 10% (dez por cento). Ou seja, sua primeira "despesa" do mês será separar os 10% (dez por cento) da sua renda para investir.

Atenção: Coloque no papel a sua renda e as suas despesas mensais. É preciso atender a uma premissa fundamental: gaste menos do que ganha todos os meses. Você somente iniciará o caminho da liberdade financeira quando conseguir fazer isso.

Simplifique: Procure ter apenas um conta corrente e uma corretora. Muitas contas geram custos, transtornos e preocupações. Lembre-se que a simplicidade é o mais alto grau de sofisiticação.

Um estudo sobre finanças pessoais mostrou que 87% das pessoas que fazem planejamentos financeiros de longo prazo, dizem viver em uma situação financeira boa ou excelnte. No entanto, das pessoas que não fazem, apenas 18% diz estar com a situação financeira boa ou excelente.

Organize as sua finanças: Anote todas as suas despesas e veja o que você pode cortar. Você pode até gastar com supérfluos, mas esses supérfluos devem ser planejados. O que não pode é gastar sem se planejar.

Começe pequeno e seja grande. É possível acumular um grande patrimônio com pequenos valores. Começe o mais cedo possível, que mesmo com pouco dinheiro, os juros compostos farão a mágica da multiplicação.

Fonte: Assecon


Voltar Página Principal | Voltar Para o Topo

[ APRENDA MAIS! ]

Guia Completo do Investidor Iniciante

Como Ficar Rico Investindo Dinheiro

Dízimo Pessoal - Rumo a Sua Liberdade Financeira

O Guia Prático Para um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

A Solução Definitiva Para Sair das Dívidas Rápido

Investimentos de Curto Prazo: Os melhores para 3 e 6 meses Disponível em 21/11/2017.

O que é taxa Selic e como afeta investimentos
Disponível em 22/11/2017.

IPCA: O que é inflação e como afeta investimentos
Disponível em 23/11/2017.

O Que é IGPM e Como Ele Afeta Seus Investimentos?
Disponível em 25/11/2017.

O Que é Copom: Como Ele Impacta Suas Aplicações
Disponível em 27/11/2017.

O Que é CDB e Como Investir: Saiba Tudo Agora
Disponível em 28/11/2017.

Aprenda como a educação financeira é importante de ser ensinada para as crianças. Disponível em 30/11/2017.

.....p........p..